Brick

Category
Branding, Design, Design Estratégico, Estratégia, Identidade Visual, Marca, Posicionamento
About This Project

Cliente: AgroBrick (2020)

O desafio nesse projeto foi comunicar para os trabalhadores rurais e aproximar eles da modernidade trazida pelo serviço oferecido pelo cliente. Na primeira parte do projeto foi realizada  o processo de naming, onde através de muito estudo e planejamento chegamos ao nome AgroBrick. “Agro” vem de agronegócio: conjunto de operações da cadeia produtiva, do trabalho agropecuário até a comercialização. “Brick” vem do inglês, significa tijolo. Após a definição do nome, realizamos o processo criativo com a metodologia da Df2 Design para projetos de identidade visual. A interferência feita na tipografia escolhida para a marca tem uma fonte arredondada e cores claras, o que remete à proposta de modernidade desejada pela empresa Agrobrick.


Client: AgroBrick (2020)

The challenge was to communicate to rural workers and bring them closer to the modernity brought by the service offered by the client. In the first part of the project, the naming process was carried out through a study and planning, we arrived at the name AgroBrick. Agro comes from agribusiness: a set of operations in the production chain, from agricultural work to commercialization. Brick comes from English, it means brick. After defining the name, the creative process followed the DF2 Design methodology for visual identity projects. The interference made in the typography chosen for the brand has a rounded font and light colors, which refers to the modernity proposal desired by the Agrobrick company.